Aracaju, 12 de Novembro de 2018
Dívidas e redução de custos são pauta de reunião entre secretários de Estado da Saúde e Fazenda


O secretário de Estado da Saúde (SES), Valberto Lima, recebeu, nesta segunda- feira, 19, no Centro Administrativo, o secretário de Estado da Fazenda (Sefaz), Ademário Alves. Em pauta, os repasses e dívidas da Saúde. Participaram também da reunião o diretor da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), Dr. Jorge Kleber Lima e as equipes técnicas das duas secretarias.

Para o secretário Valberto Lima, o objetivo é equacionar as dívidas e honrar com os fornecedores, por meio de um planejamento, inicialmente, sobre o que é prioritário. "O secretário da Fazenda, Ademário, veio com a sua equipe aqui e  realizamos um planejamento que possibilitará que a Saúde comece a encontrar uma forma de resolver esse grande gargalo, que são as dívidas. Estamos seguindo a orientação do governador do Estado, Belivaldo Chagas, para buscar soluções e estamos empenhados nisso. Ademário detém o controle dos gastos do estado e está nos dando uma grande contribuição”, revela o secretário.

Ademário Alves relata que no encontro foi feito um levantamento das principais despesas de custeio da secretaria da Saúde e a partir daí foi traçada uma estratégia de diálogo com os fornecedores sobre os contratos em atraso.

“Iremos propor reduções de preços para conseguirmos deixar o valor do custeio da SES dentro de um patamar que seja possível o estado pagar, mas sem abrir mão da qualidade da prestação de serviço, que hoje é mantido. A ideia é desafiadora que é diminuir despesas que não são essenciais e aumentar investimento na parte essencial que é o que a população precisa como medicamentos e a qualidade do atendimento nos hospitais “, explica Ademário.

Sobre as dívidas da Secretaria da Saúde, o secretário da Fazenda tranqüiliza. “Fizemos o mapeamento do montante das dívidas. Buscaremos uma alternativa para apresentar aos fornecedores nas próximas semanas”, adianta.

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados