Aracaju, 20 de Julho de 2018
MP ajuíza ação contra a Prefeitura de Socorro


O Ministério Público de Sergipe ajuizou Ação Civil Pública, de obrigação de fazer com tutela de urgência, para que o município de Nossa Senhora do Socorro apresente, no prazo de 60 dias, a publicação dos editais de projetos para execução de políticas públicas com o uso dos valores oriundos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).

A Promotoria de Justiça dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência instaurou Inquérito Civil com o intuito de apurar em quais projetos estão sendo utilizados os recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Nossa Senhora do Socorro, bem como quem tem atribuição legal para gerir tais valores. A Secretaria Municipal de Ação Social informou que os valores estariam sendo utilizados nos projetos municipais: Tenda Cultural e Espaço Vida. 

Desde 2015, a Promotoria de Justiça tenta, administrativamente, solucionar a questão com o município. Apresidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) informou que em novembro/2015 seria lançado um edital com um projeto a ser executado com os valores do Fundo. A Promotoria de Justiça, então, passou a oficiar constantemente o município de Nossa Senhora do Socorro, solicitando informações e comprovação quanto aos editais para uso dos recursos do Fundo, mas não obteve a comprovação. 

Em 2016, o MP expediu Recomendação para que os recursos oriundos do FMDCA fossem utilizados para a implementação de políticas públicas. No ano seguinte, foi concedido mais um prazo ao Conselho para apresentação de cronograma para lançamento dos editais para utilização dos valores.

O Conselho Municipal apresentou um cronograma para o lançamento dos editais e o Município informou apenas que havia criado uma comissão no para análise. Logo depois, informou que os editais foram aprovados, com ressalvas, na última reunião do Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente, e que os ajustes finais desses editais seriam discutidos em 17 de janeiro de 2018. Mas, até a presente data, o município de Nossa Senhora do Socorro não lançou os editais. 

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados