Aracaju, 19 de Novembro de 2018
PROCESSO SELETIVO: Secretaria de Saúde corrige número de vagas e informações sobre atividades


A Secretaria de Estado da Saúde (SES) publicou em seu site, o www.saude.se.gov.br, a errata do edital do Processo Seletivo Simplificado (PSS) 2018, corrigindo assim informações sobre o número de vagas disponíveis e descrições de algumas atividades. O processo visa a contratação de 1.985 profissionais para atuarem na área da saúde e as inscrições já estão abertas no site da SES e seguem até o dia 20 deste mês. O resultado parcial do PSS será divulgado no dia 27 de abril e o final no dia 18 de maio.

Segundo o diretor Operacional da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), Marcos Chou, o processo foi designado para que todas as unidades da Rede Estadual de Saúde tenham cobertura adequada e permaneçam com escalas de trabalho completas. “Há necessidade de mais profissionais na saúde e, além disso, a secretaria está ampliando os leitos e os serviços e precisaremos de mais mão-de-obra. Por isso, no edital, que já foi corrigido, consta um pouco mais de 1.900 vagas, mas, como a lei permite, podemos contratar mais profissionais a depender da necessidade. Podemos chamar até 2.500 pessoas”, disse. O PSS é válido por dois anos.

Para se ter uma ideia, mais de mil vagas do processo são destinadas a área da enfermagem. Entre os cargos disponíveis no PSS, que engloba profissionais de nível superior, médio e técnico, estão: analista de gestão em saúde, assistente social, biólogo, biomédico, cirurgião buco-maxilo facial, profissional de educação física, enfermeiro, engenheiros ambiental, de alimentos, de segurança do trabalho e químico, farmacêutico, físico médico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico veterinário, nutricionista, psicólogo, químico industrial, tecnólogo de alimentos, terapeuta ocupacional, médico de diversas especialidades, arquivista/bibliotecário, auxiliar de agência transfusional, condutor de veículo de urgência pré-hospitalar (Samu), condutor de motolância (Samu), instrumentador cirúrgico, técnicos de enfermagem, de farmácia, imobilização ortopédica, em laboratório, nutrição e dietética, em radiologia, segurança do trabalho, técnico em radioterapia e digitador de laudos.

Transparência

Vale ressaltar que a SES prioriza a transparência do PSS. “A secretaria criou um sistema automatizado onde o candidato faz a inscrição no processo de forma eletrônica, anexa os documentos, conforme solicitado no edital, e automaticamente já sai na inscrição a pontuação que ele alcançou. No dia da divulgação do resultado parcial, ele poderá conferir também a sua pontuação. A SES está executando o processo de maneira transparente para que não haja nenhum tipo de dúvida na contratação dos profissionais”, disse o diretor Operacional da FHS.

Saiba mais
02/11/2018 Veja concursos
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados