Aracaju, 23 de Outubro de 2017
ANÁLISE 2018: Em disputa para deputado federal, os três nomes novos com maior chance são Gustinho, Márcio Macêdo e filho de Valmir; Fábio Henrique corre por fora


Políticos de todos os partidos avaliam que em 2018 Sergipe terá a mais disputada eleição para deputado federal das últimas décadas.

O ex-deputado José Carlos Machado (PSDB) quer voltar à Câmara, mas pode não ser candidato. Como todo mundo acerta e erra, Machado cometeu dois erros graves: separar-se politicamente do atual presidente da Assembleia Legislativa, Luciano Bispo (PMDB), e do ex-prefeito de Carira Bosco Machado (PSD).

Ao ser companheiro de chapa, sem conseguir o mesmo na gestão, do ex-prefeito João Alves (DEM), Machado ficou longe das bases e, hoje, sofre para reencontrar o caminho.

O deputado federal André Moura (PSC), maior nome de Sergipe em Brasília, pode jogar a melhor oportunidade de sua vida pública fora se não for candidato majoritário, com chances maiores para o Senado.

Sem André, sobram sete deputados federais: Adelson Barreto (PR), Fábio Mitidieri (PSD), Fábio Reis (PMDB), Jony Marcos (PRB), Laércio Oliveira (PSD), João Daniel (PT) e Valadares Filho (PSB).

A incógnita maior recai sobre Adelson. Pesquisas internas de vários partidos, a que NE Notícias teve acesso, mostram desgaste por força do caso das subvenções da Assembleia Legislativa. Não se sabe até onde sua política de assistência aos mais necessitados pode ainda lhe assegurar as votações monstruosas que costuma ter. Mesmo assim, não é nome para ser descartado.

Entre aqueles que não estão na Câmara Federal, é bom ficar de olho no ex-deputado federal Márcio Macêdo, que vem com muita força de gente grande do PT, do deputado estadual Gustinho Ribeiro (PTR) e Thalysson (PR), filho do prefeito de Itabaiana, Valmir de Franciscisquinho.

O ex-prefeito de Nossa Senhora do Socorro Fábio Henrique (PDT) é outro que pode chegar lá.

Todos eles, e mais alguns que aqui não aparecem, fazem projeções de quantos votos precisarão para estar entre os oito eleitos.

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados